Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/9/2021 - São Roque - SP

Vereador Alexandre Pierroni afirma que defende a retomada das aulas nas escolas municipais




 

Na semana passada, o Vereador Alexandre Pierroni, Vice-Presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Lazer, Turismo e Meio Ambiente, participou de duas reuniões para discutir a atual estrutura do Conselho Municipal de Educação e também o retorno das aulas municipais em São Roque, ao qual o Parlamentar defendia a retomada com rodízio de alunos.

Na manhã de quinta-feira, dia 23 de setembro, foi realizada uma reunião para discutir a reorganização do Conselho Municipal de Educação, que estava inativo por causa da falta de membros. Na ocasião, o Vereador Alexandre Pierroni destacou que o órgão é extremamente importante na tomada de decisões e nos debates. “Defendo que a composição do Conselho Municipal de Educação deve ser feita de forma democrática, pelo voto Direto, através da indicação de profissionais em cada unidade escolar e não conforme determinação do Poder Executivo”, fala.
Já na manhã de sexta-feira, dia 24, ocorreu mais uma reunião, desta vez, para tratar do retorno presencial das aulas. Alexandre Pierroni, que sempre enalteceu que a Educação deve ser uma das prioridades de um Governo, lamentou a falta de gestão e de planejamento. “Infelizmente, após quase dez meses, o Poder Executivo anunciou em nota oficial, que as aulas serão retomadas apenas no ano que vem. Sempre defendi e cobrei melhorias nas escolas, como reformas e adaptações por causa da Covid-19. Creio que os alunos já foram prejudicados demais por conta da pandemia e ao meu ver, seria de extrema importância que as aulas recomeçassem com segurança para os alunos”, esclarece.
Segundo Alexandre Pierroni, cerca de 80% dos pais querem a volta das aulas nas escolas municipais. “As escolas particulares e estaduais encontram-se em funcionamento e no nosso município há uma série de incertezas. Algumas escolas foram interditadas e as reformas dos prédios escolares estão atrasadas. Resumindo, estamos repletos de dúvidas e espero que a Administração Municipal tenha mais agilidade nas ações, senão chegará em fevereiro e nada mudou”, alega.
O Vereador Alexandre Pierroni questionou o posicionamento da Prefeitura em alegar que as aulas não voltam neste ano por causa do aumento dos casos da nova cepa viral. “Está comprovadamente testado que a vacina protege contra a variante Delta. Além disso, o Estado inteiro está bem adiantado com a vacinação, especialmente dos professores. Reafirmando a segurança do retorno das aulas, um estudo efetuado pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, constatou que a variante delta não causa quadros mais graves em crianças e adolescentes, apesar do aumento nas hospitalizações do público infantil.  Também de acordo com os pesquisadores do CDC, a mortalidade não aumenta pela variante delta, pois as diferenças no estudo entre as duas cepas não foram estatisticamente significativas”, afirma.
Alexandre Pierroni já pedia, desde janeiro, a criação de um comitê exclusivo da Educação. “Esse comitê seria constituído por pessoas da Educação e Saúde exclusivamente para discutir o retorno das aulas presenciais, além de traçar ações. Porém, o tempo passou e nada foi programado pelo Poder Executivo”, diz.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.