Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

23/5/2019 - São Roque - SP

Vereador Cabo Jean acompanha obras e pede mais melhorias para Santo Antônio e região




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Na última terça-feira, dia 21, o vereador Cabo Jean foi acompanhado do prefeito Cláudio Góes à visita aos bairros Santo Antônio, Vila Guilhermina e Jardins Brasil, São José e Flórida, onde obras de melhorias estão sendo realizadas pela Prefeitura através de solicitações suas, e outras realizadas por meio de parcerias firmadas pelo município com deputados estaduais, através de Emendas Parlamentares, e com os Governos do Estado de São Paulo e Federal, através de programas e convênios com o município.

Entre as obras visitadas está a pavimentação asfáltica da Rua Maria Clara Sabbatini, concluída recentemente com recursos de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Roberto de Morais, conquistada pelo vereador Cabo Jean com apoio do vereador Marquinho Arruda, onde a sinalização de solo e placas de trânsito foi concluída e para a qual Cabo Jean pediu, ao Poder Executivo, a instalação de lombadas para diminuir a velocidade dos veículos e também os riscos de acidentes.

Outra obra de asfaltamento está sendo realizada na Rua Antonio Meleiro, retomada nesta semana após paralisação por alteração do projeto que viabilizou a tubulação de captação de águas pluviais maior do que a prevista anteriormente, deve ser concluída em breve  e, assim como a Rua Maria Clara Sabbatini, facilitará o acesso de motoristas da região as Rodovias Raposo Tavares e Castelo Branco.

Para a Rua João Pinto Esplendore, na Vila Guilhermina, Cabo Jean pediu ao prefeito o motonivelamento e cascalhamento do trecho ainda não pavimentado, que fica instransitável em dias de chuva, principalmente no trecho final das ruas Elisabete Fernandes e Alfredo Haak. O parlamentar aproveitou, ainda, a oportunidade para questionar sobre a viabilidade do asfaltamento do mesmo trecho, sendo respondido que existem estudos e há a intenção de realização da melhoria assim que possível.

Acompanhados do Diretor de Educação do município, Prof. Leodir Francisco Ribeiro, o vereador Cabo Jean e o Prefeito Cláudio Góes conferiram o andamento da obra de construção da nova creche do Jardim São José, que terá 800 m², oferecerá aproximadamente 150 novas vagas, é financiada pelo Governo do Estado através do Programa Creche Escola, coordenado pelo Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), e cuja entrega está prevista até o final deste ano.

Por mais segurança, o vereador que também levou ao bairro Santo Antonio o Programa da Polícia Militar Vizinhança Solidária, e idealizou o projeto de instalação de câmeras de segurança em todas as entradas e saídas do  bairro Santo Antonio, pediu ao chefe do Poder Executivo a poda das árvores e a troca do alambrado do Cemitério do Cambará, deteriorado pela ação do tempo e pelo impacto causado pela queda de galhos de árvores,  assim como também pediu a troca da iluminação por uma mais potente, neste mesmo trecho na rua Walter di Filippo, pensando em oferecer mais segurança aos motoristas, pedestres e usuários do transporte público que embarcam e desembarcam no ponto de ônibus localizado neste trecho.

Recentemente o vereador viabilizou uma Parceria Público Privada que custeará a construção de uma praça no Jardim Brasil, na esquina das ruas Antonio Meleiro e Ricieri Santucci, através do “Programa Adote Uma Praça”, cujo projeto foi apresentado ao prefeito e deve ser aprovado em breve pelos departamentos técnicos do município responsáveis pela verificação e fiscalização do programa.

“Melhorar a cidade que vivemos é uma luta diária de todos que moram nela e, como vereador, me sinto responsável por representar as pessoas que acreditam no meu trabalho, confiam em mim e me impulsionam a buscar cada vez mais benfeitorias para toda a população e, aos poucos, estamos fazendo de São Roque uma cidade melhor para vivermos e criarmos nossos filhos e netos, é isso o que importa”, finaliza o vereador Cabo Jean.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.