Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019

23/5/2019 - São Roque - SP

Vereador Cabo Jean visita instalações da Vigilância em Saúde




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque

Recentemente o Vereador Cabo Jean esteve nas novas instalações da Vigilância em Saúde, localizada em frente à Praça da República, na região central de São Roque.

Cabo Jean explica que o prédio possui três andares e lá se concentram os serviços das Vigilâncias Sanitária (VISA) e Epidemiológica (VE). “Na oportunidade estivemos em todas as salas e notamos que o local é estruturado, pois no imóvel há rampas de acessibilidade, elevador e banheiros adaptados, sendo que tudo isso contribuiu para o conforto do munícipe que procura pelos serviços”, explica.

Ao visitar a Vigilância em Saúde, o Vereador Cabo Jean fez uma série de perguntas para os funcionários, visando orientar a população sobre o que cada departamento faz. “A Vigilância Sanitária é destinada à proteção e promoção da Saúde. As ações desta área abrangem uma série de medidas capazes de eliminar, diminuir ou até mesmo prevenir riscos à Saúde, inclusive, é capaz de intervir nos problemas sanitários recorrentes do meio ambiente. É um setor dentro da Saúde que possui vida própria, porque tem autonomia financeira através de incentivos do Governo Federal e complementa sua receita por meio do recebimento de multas e taxas”, esclarece.

Cabo Jean comenta que diferente do que muitas pessoas imaginam, o principal objetivo da VISA é de caráter orientativo. “Seria importante que antes da pessoa começar o seu empreendimento, pudesse consultar o departamento para sanar suas dúvidas. Desta forma, evitaria gastos desnecessários, bem como não montaria seu negócio em local impróprio”, afirma.

Outra questão enfatizada por Cabo Jean é que a VISA pode e deve orientar a população sobre como proceder quando há um parente ou amigo que precisa de internação para passar por tratamento relacionado ao uso de drogas e álcool. “Muitas vezes, no desespero, as pessoas se esquecem de que a Vigilância Sanitária pode e deve nortear as ações dos amigos ou familiares para que o dependente químico receba tratamento digno. Portanto, a VISA está de portas abertas para prestar todos os esclarecimentos”, fala.

Cabo Jean afirma que a Vigilância Epidemiológica do município é a responsável por reconhecer as principais doenças de notificação compulsória e investiga epidemias que ocorrem em áreas específicas, também age no controle dessas doenças. “Justamente por seguir o protocolo é que a Vigilância Epidemiológica possui o trabalho de realizar a imunização da população, através da aplicação de vacinas”, alega.

O Vereador Cabo Jean informa que a Vigilância Epidemiológica municipal é a responsável por realizar o controle de vacinação. “Todos os Postos de Saúde de São Roque e a Vigilância Epidemiológica estão aptos para aplicarem as vacinas, tanto as de rotina, quanto as determinadas em campanha”, diz.

Ao questionar os profissionais da Saúde sobre a quantia de vacinas fornecidas, Cabo Jean ficou satisfeito ao saber que em São Roque há vacinas suficientes para atender a demanda local. “Só faltará vacinas no município se isto for um problema nacional, portanto, a probabilidade de isso acontecer é pequena. Faz pouco tempo que foram trocadas as câmaras de vacinas em todas as unidades de saúde do município, melhorando assim as condições de armazenamento das vacinas em toda a rede”, enfatiza.

Vacinas:
As vacinas são fornecidas pelo Ministério da Saúde e despachadas para os municípios brasileiros. No momento, além das vacinas oferecidas de acordo com cada faixa etária e necessidade da pessoa, ocorre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Iniciada no dia 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza termina no próximo dia 31 de maio e a meta é de vacinar 28 mil pessoas em São Roque.

Idosos acima de 60 anos, crianças a partir de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias, pessoas com doenças crônicas, profissionais da Saúde e Educação, integrantes das Forças Armadas, puérperas (até 45 dias após o parto) e gestantes devem receber a dose da vacina contra a Influenza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.