Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021

6/7/2009 - São Roque - SP

Vereador Donizete homenageia triatleta destacado no Torneio Ironman Brasil 2009




Num torneio onde a força e a resistência são fatores determinantes, um são-roquense se destacou, elevando o nome do Município, ao concluir o mais duro desafio do esporte mundial, o Ironman, ou Homen de Ferro. Esse são-roquense é o triatleta Flávio Ferreira de Barros, o popular Cabeção, que na última quarta-feira, recebeu do Vereador Donizete Carteiro uma Moção de Congratulação, aprovada pela Câmara de São Roque, em homenagem à sua brilhante atuação.

Durante a entrega da Moção, no Grêmio Recreativo União Sanroquense, o Vereador parabenizou Flávio, destacando que para a Cidade é motivo de muito orgulho termos um participante desse torneio que envolveu um seleto grupo de superatletas abrangendo Natação, Ciclismo e Corrida.  “É uma competição muito difícil, definida como uma prova de superação de limites e muita persistência, a qual exige um excelente preparo físico e psicológico”, fala. “Chegar ao ponto final deste dia tão longo é uma dádiva, cruzar a linha: a realização de um objetivo perseguido por dias, semanas, meses e até anos, num verdadeiro planejamento de vida”, complementa o triatleta.

A competição aconteceu no último mês, em Florianópolis e Flávio ficou com a 54ª posição, onde foram inscritos cerca de 1.500 triatletas de 34 países. Essa é a principal competição do país e única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman, no Havaí. A modalidade compreende 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.