Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

9/10/2018 - São Roque - SP

Vereador Guto Issa fala da pista de skate e sobre os seis anos de luta




da assessoria de imprensa

Com muita alegria, vi o início da construção da nova Pista de Skate de São Roque começar nesta semana, na Avenida Aracaí, no terreno do antigo campo de areia.

Foram seis anos de luta ininterrupta para que a cidade voltasse a ter uma nova pista.

Desde a Campanha de 2012, quando o compromisso foi firmado com os praticantes do esporte, venho perseguindo a concretização deste sonho.

Foram incontáveis reuniões, ofícios, indicações e requerimentos enviados neste período, para a administração passada e para a administração atual. A jornada foi muito longa, mas vitoriosa e agora se aproxima do fim. A sequência de toda esta luta foi a seguinte:

No início do meu primeiro Mandato, no ano de 2013, buscando cumprir a palavra dada em Campanha, procurei o então Deputado Estadual Marcos Neves, hoje Prefeito de Carapicuíba, que destinou uma emenda no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) do Governo do Estado para a construção da pista.

A Administração Municipal passada, escolheu a pequena Praça localizada na esquina da Rua Tibiriça com a Avenida Três de Maio, para o destino da verba, e fez um projeto de pista em forma de Ball, (bola em inglês) uma espécie de fosso ou piscina, muito comum na Califórnia.

Devido à ausência do registro de imóvel da Praça, o Estado não permitiu a execução da obra ali e a Emenda foi perdida.

Durante todo o ano de 2014 continuamos a pedir e a pressionar a Prefeitura para a realização da obra, no Largo dos Mendes.

Na noite de 15 de abril de 2015, finalmente o projeto da obra foi apresentado pelo então Diretor de Planejamento e Meio Ambiente, Sérgio de Angelis, em Audiência Pública na Câmara Municipal, uma das exigências do DADE – Departamento das Estâncias, órgão Estadual responsável pela verba da obra.

O objetivo da audiência era a discussão pública do projeto, por isto a Prefeitura convocou a população favorável e contrária a volta da pista para a cidade, com a intenção de que ambas as partes pudessem expor seus pontos de vista e retirar suas dúvidas sobre os planos para a obra.

 Todas as pessoas que compareceram ao debate eram favoráveis a volta da pista de skate ao Largo e opinaram na confecção do projeto.

Devido a problemas de prestação de contas da Prefeitura de São Roque com outras obras do DADE, o andamento do projeto parou, e não foi realizado no Largo dos Mendes em 2016.

A nova administração assumiu e retomou o projeto, mas optou por não fazê-lo no Largo dos Mendes. Procurei outros terrenos e encontrei o campo de areia no Jardim Renê, e o indiquei para a Prefeitura. Desta vez a documentação estava correta e o DADE aceitou.

Enfim, uma longa caminhada de perseverança e trabalho para cumprir a palavra dada aos skatistas, palavra esta agora cumprida.

Agradeço aos praticantes do esporte, que confiaram na minha palavra e souberam esperar, com muita paciência, para que este sonho fosse realizado. Agradeço a todos os membros da administração passada e desta que participaram deste projeto.

Com paciência e perseverança, seguimos lutando para São Roque ser uma cidade melhor para todos, a cada dia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.