Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

26/3/2018 - São Roque - SP

Vereador Guto Issa se reúne com representante do Instituto Alana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Com o objetivo de viabilizar a execução da Lei nº 4.703 que institui a Política Municipal de Combate à Obesidade Infantil na cidade de São Roque, o Vereador Guto Issa participou de uma reunião com o Assessor de Relações Governamentais do Instituto Alana, Renato Godoy.

O encontro, realizado no Gabinete do parlamentar na Casa de Leis durante a manhã da última terça-feira, dia 20, foi produtivo. “Na oportunidade pudemos conhecer um pouco mais sobre o belo trabalho desenvolvido pelo Instituto Alana, organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância”, explica Guto Issa que também falou sobre o seu trabalho enquanto Vereador.

O resultado deste primeiro contato já rendeu resultados positivos, pois Guto Issa protocolou na Câmara Municipal um Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição no município quanto à comunicação mercadológica às crianças nos estabelecimentos públicos de educação básica. “A ideia é de que qualquer atividade comercial, inclusive publicidade, que tenha a finalidade de divulgar produtos, serviços ou marcas e empresas, cuja intenção é a de persuadir o público para o consumo, não seja permitida nas unidades escolares do município”, explica Guto Issa.

Serão agendadas novas reuniões entre Guto Issa e os responsáveis pelo Instituto Alana, pois a intenção é de que sejam implantadas em São Roque políticas públicas que de fato protejam as crianças. Participou também do encontro entre Renato Godoy e Guto Issa a ex diretora do Bem-Estar Social da Prefeitura, Fabíola Brandão Averoldi.

Instituto Alana:

Nasceu em 1994 e hoje possui programas próprios e por meio de parceiros. Segundo o site do órgão, o  AlanaLab é o núcleo de negócios com foco em inovação e impacto. Participa na gestão das empresas do grupo, das quais também é sócio. Atualmente, essas empresas são a produtora Maria Farinha Filmes, a distribuidora de impacto Flow e a produtora de realidade estendida JungleBee. Atua também como aceleradora de projetos vindos do Instituto Alana ou da Alana Foundation e é responsável pela carteira de investimentos de Impacto do grupo Alana. Os dividendos recebidos pelo AlanaLab são integralmente destinados ao fundo patrimonial que financia os trabalhos do Alana. Já a Alana Foundation, baseada nos Estados Unidos e totalmente filantrópica, foi criada para investir em pesquisas de ponta, inovadoras e capazes de transformar o mundo. Apoia um estudo que busca ampliar as chances do desenvolvimento de novas terapias para pessoas com síndrome de Down.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.