Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/7/2019 - São Roque - SP

Vereador Julio Mariano comenta da necessidade de se criar em São Roque uma Área Industrial






Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no 1° trimestre deste ano 12,7% da população brasileira estava desempregada, ou seja, cerca de 13,4 milhões de pessoas, vítimas de um drama que tem atingido cada vez mais a população brasileira.

Embora o presidente anterior tenha realizado a Reforma Trabalhista com a justificativa de que tais mudanças gerariam muito mais empregos, tirando o trabalhador da informalidade, até o presente momento isto não aconteceu.

Na sociedade atual, onde os indivíduos e a capacidade de acumulação de bens são supervalorizados, o desemprego é, sem dúvida, um dos maiores medos sociais. Além dele, em tempos de crise, a oferta de mão-de-obra aumenta e alguns empresários se aproveitam disso para diminuir os salários dos profissionais e aumentar os próprios lucros, respaldados em muitos casos pelas novas regras da reforma trabalhista que já estão em vigor.

O desemprego ajuda a explicar, entre outras coisas, a desestruturação familiar e em muitos casos está relacionado à violência; gera estresse, insegurança, desamparo, sensação de incompetência e de impotência. Ameaça a integridade financeira, física e mental, levando o indivíduo à tristeza, que pode se transformar em depressão. O desemprego, é um dos maiores medos da humanidade.

O vereador Julio Mariano comenta que o trabalho é compreendido pelo indivíduo como fonte de realização e alegria, compartilhados por toda a família, já os efeitos do desemprego são minimizados pela generosidade e misericórdia dos que podem ajudar os que mais precisam.

O vereador comenta que a geração de emprego está ligada à dinâmica econômica nacional e internacional, e é cada vez mais evidente que a “política local” tem capacidade de inverter determinadas tendências negativas e aproveitar criativamente as novas oportunidades. Em São Roque, com exceção do complexo Catarina, pouco se fez para a criação de novas vagas de emprego nos últimos anos.

“Temos que criar urgente espaços para atrairmos novos investidores, pensar em isenções e facilidades para que empresários se disponham a se instalar e investir no município, gerando emprego e renda. É na crise que a criatividade prospera e ajuda a superar as dificuldades. Precisamos aumentar nossas oportunidades de emprego para que não nos transformemos em mais uma ‘cidade dormitório’ próxima à São Paulo, onde seus moradores buscam e se mantém através de empregos fora do município onde residem”, finaliza Julio Mariano, do PSB, vereador de São Roque.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.