Terça-Feira, 2 de Junho de 2020

29/4/2020 - São Roque - SP

Vereador Julio Mariano pede ao Hospital São Francisco que seja solidário com o povo






O vereador Julio Mariano, protocolou, na última segunda-feira, dia 27, um Oficio direcionado aos responsáveis pelo Hospital São Francisco instalado recentemente em São Roque e que atualmente disputa com a Prefeitura na justiça a posse de equipamentos de UTI requisitados para uso no Hospital Santa Casa de Misericórdia, também em São Roque.



No documento o parlamentar pede que, independente da decisão judicial, os responsáveis pelo hospital autorizem o uso dos equipamentos pela Santa Casa, por serem essenciais ao tratamento do COVID-19, e pelo fato de a Santa Casa ser o único hospital da região a atender pelo SUS, o que seria uma ação de solidariedade e generosidade com o povo São Roquense.

 

Entre os equipamentos estão incluídos os respiradores, essenciais no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, razão pela qual são tão importantes neste momento, e a “Requisição”, forma jurídica que garante que a Prefeitura possa requisitar os equipamentos em situações de pandemia e calamidade pública, garante que o hospital será ressarcido pelo uso e por deles e por qualquer dano.

 

Julio ainda argumenta que a atual crise sanitária que afeta o país, o estado e o município, demanda esforços e sacrifícios de toda a sociedade, incluindo a quarentena, o isolamento social, o fechamento de todos os negócios que não sejam essenciais à sobrevivência da população, entre outros, e que neste momento é preciso unir esforços para salvar vidas e combater efetivamente o COVID-19, para que o sistema de saúde não entre em colapso.

 

“Todos sabemos o que aconteceu na Itália, na Espanha, no Equador e aqui no Brasil já está acontecendo no Amazonas, onde não há leitos nem equipamentos para tratar os doentes, e por isso estou pedindo aos responsáveis pelo Hospital São Francisco que repense a decisão de reaver tais equipamentos neste momento, uma vez que faz parte de uma rede grande, que inclui outros hospitais e, por isso, tem a capacidade de repor os equipamentos com mais facilidade do que o Hospital Santa Casa, que atende pelo SUS centenas de pessoas diariamente”, conclui o vereador Julio Mariano, de São Roque.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.