Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

10/3/2021 - São Roque - SP

Vereador Paulo Juventude acompanha elaboração do sistema remoto no ensino municipal




 


Na semana passada, o Vereador Paulo Juventude se reuniu com a representante do Departamento de Educação, Cecília Medina, e também com o coordenador da empresa Sonner Sistemas de Informática, Júlio Cesar Fraga, para conhecer o novo sistema de ensino a distância que será implantado na rede municipal de ensino.

Segundo Paulo Juventude, atualmente o sistema EAD (Educação a distância) está em teste. “A ideia pode contribuir pedagogicamente e revolucionar a educação do município. Levei algumas demandas que recebi de professores, pais e alunos, as quais foram bem recebidas. De fato, não anula a necessidade das aulas presenciais nessa fase da vida, mas ajuda a minimizar os riscos e fazer o melhor com que temos, no momento”, diz.

O Vereador Paulo Juventude acredita que o sistema EAD deve auxiliar num cenário pós- pandemia. “A plataforma pode complementar o ensino, sincronizando casa com escolas e pais, alunos e professores. O sistema será aplicado aos poucos, respeitando as limitações das partes envolvidas e a construção diária do sistema. É necessário, sobretudo, capacitar os professores, deixando a situação confortável para eles”, finaliza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.