Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

18/3/2021 - São Roque - SP

Vereador Thiago Nunes propõe Projeto para curso de primeiros socorros em maternidades




 

 

Tramita na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 26/2021, de autoria do Vereador Thiago Nunes, que estabelece a obrigatoriedade dos hospitais e maternidades públicas e privadas prestarem aos pais e responsáveis, treinamento e capacitação sobre primeiros socorros em casos de parto, engasgamento, aspiração de corpo estranho, asfixia e prevenção de morte súbita de recém-nascidos.

Segundo o autor da propositura, Vereador Thiago Nunes, a medida visa instituir nos hospitais que possuem maternidades, públicas ou privadas, treinamentos, bem como cursos de capacitação sobre técnicas de emergência, respeitadas as limitações, em casos de parto, engasgamento, aspirações de corpo estranho, asfixia e prevenção de morte súbita de recém-nascidos. “Infelizmente dependendo da situação, não há tempo para solicitar socorro, o que pode ocasionar em sérias consequências. Portanto, na hora do desespero, é comum que as pessoas envolvidas tentem ajudar de forma incorreta, justamente pelo fato de não terem o conhecimento adequado para prestar socorro”, ressalta.

O referido Projeto de Lei será votado em breve pela Casa de Leis.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.