Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

13/1/2021 - São Roque - SP

Vereador William Albuquerque faz visitas nas escolas da Vila Amaral e Paisagem Colonial




 

 

Nos últimos dias, o vereador William Albuquerque (DEM), visitou escolas municipais nos bairros Paisagem Colonial e Vila Amaral a fim de identificar o estado de conservação e as melhorias necessárias para a possível volta às aulas.

O vereador, que tem a educação entre suas principais pautas do mandato, esteve no último domingo, 10, na EMEF Tetsuo Chinone, no bairro Paisagem Colonial, acompanhado do Prefeito Guto Issa e técnicos da Prefeitura, para uma vistoria técnica objetivando a realização de uma reforma do imóvel e das instalações do mesmo, incluindo pintura e manutenção do telhado, entre outras. “A escola precisa de melhorias necessárias e urgentes diante do estado precário de conservação em que se encontra o imóvel”, explica.

Seguindo sua agenda de trabalho, William visitou a CMEI Profª Iolanda Lima de Oliveira, também no bairro Paisagem Colonial, e CEMEI Dr. Carlos Antônio Salvetti, localizada no bairro Vila Amaral, onde verificou problemas estruturais como trincas nas paredes e muros, portas e vidros de janelas quebrados, paredes mofadas, assim como cadeiras de bebê e mobiliário deteriorado.

“Infelizmente o estado de conservação dessas duas creches coloca em risco a saúde, por conta do mofo nas paredes, a integridade física, por problemas estruturais e a aprendizagem, por deterioração do mobiliário e de toda estrutura, prejudicando os alunos e os profissionais de educação que lá trabalham, e não há como negar que isso é causado por falta de manutenção e zeladoria”.

O vereador William Albuquerque encaminhou Ofícios ao Poder Executivo para formalizar as solicitações pedindo a realização das melhorias necessárias para o bom funcionamento das escolas e a manutenção do ambiente escolar para a boa qualidade do ensino, uma vez que, pessoalmente, o prefeito Guto Issa se comprometeu a encaminhar as solicitações ao Departamento de Educação para que sejam incluídas no cronograma de trabalhos do mesmo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.