Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/10/2007 - São Roque - SP

VI Encontro Nacional de Cicloturismo acontecerá entre os dias 15 e 18 de Novembro em São Roque




O VI Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura, o maior evento de cicloturismo do país, acontecerá entre os dias 15 e 18 de novembro, em São Roque, e deve reunir centenas de adeptos e simpatizantes do esporte.

Organizado pelo Clube de Cicloturismo do Brasil, o encontro a cada edição ganha novos adeptos que rodam centenas de quilômetros com suas bikes para participar do evento. Para este ano, são esperados cerca de 200 cicloturistas, desde os mais experientes, que já fizeram longas viagens por diversos países do mundo, até os que estão engatinhando na arte de pedalar.

Serão quatro dias de programação variada, com passeios, exposições fotográficas, palestras relacionadas a ciclismo, saúde, mecânica e viagens, além de muita confraternização e troca de experiência entre os participantes e um test ride. Confira a programação:

> Mecânica de Bicicletas - Curso de Mecânica de Emergência para bicicletas que trata dos problemas mais freqüentes nas viagens ou passeios de bicicleta;
> Roteiros de Cicloturismo - As características dos roteiros oficiais mais procurados por cicloturistas brasileiros, tais como Circuito Vale Europeu, Caminho da Fé, Caminho do Sol e Santiago de Compostela;
> Jalapão de Bicicleta - Relato da viagem e vídeo da experiência de dar a volta completa no Parque Estadual do Jalapão;
> Pedalada no Nordeste - Viagem de Fortaleza a São Luis passando por praias, serras e sertão e atravessando quatro parques nacionais;
> Reclinadas na Patagônia - Aventura em bicicletas reclinadas;
> Aula de Alongamento - Aula prática de alongamento para ciclistas e técnicas corretas de abdominal;
> Transportando a Bicicleta - Como embalar e proteger sua bicicleta para transportá-la no ônibus ou no avião;
> Dicas de Alimentação - Bate papo com dicas sobre alimentação para viagens e passeios;
> Test Ride - Teste de bicicletas carregadas com alforjes durante os passeios.

Os passeios serão junto à natureza percorrendo os pontos turísticos do município, como a Estrada do Vinho, Casa Grande e Capela de Santo Antonio, Ski Park e Fábrica de Chocolates Finos. O percurso inclui as estradas de terra da região de São Roque, considerada um paraíso ambiental por possuir 40% de sua área coberta por remanescentes de Mata Atlântica. Além da natureza, destacam-se também os patrimônios histórico e cultural muito preservados, e a gastronomia.

As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de novembro. A organização do evento alerta que, em função do feriado, as reservas para hospedagem devem ser feitas com antecedência, e que o uso de capacete é obrigatório.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.