Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

6/12/2017 - São Roque - SP

“Via Crucis” de Darcy Penteado ficará exposta na Brasital nos meses de dezembro e janeiro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Foi aberta ontem (03), a exposição em homenagem aos 30 anos da morte do Artista Plástico sanroquense Darcy Penteado.

Estiveram presentes o prefeito Claudio Góes o vice-prefeito José Weber, chefe da divisão de cultura, Mari Dineri, alem de familiares e apreciadores da obra do artista.

Fazendo uso da palavra Claudio enalteceu a importância de Darcy nas artes, já que ele foi um multiartista que transcendeu as fronteiras do país e seu trabalho é reconhecido internacionalmente. Reiterou seu compromisso de reativar um espaço específico para a exposição permanente das obras do artista, além de deixar claro que o governo municipal está estudando alternativas para transformar a Brasital em um centro turístico cultural.

A jornalista Silvia Melo fez uma breve explanação contando a história de Darcy, desde sua infância em nossa cidade, passando por seus ascendentes e a importância da cultura para a vida de São Roque, além de fazer uma viagem sobre as diversas facetas do homenageado no mundo das artes.

As obras ficarão expostas nos meses de dezembro e janeiro, são10 telas que compõe a “Via Crucis” e estarão expostas na Biblioteca Municipal “Prof. Arthur Riedel” no CECT Brasital.

Darcy Penteado nasceu em São Roque em 1926. Foi desenhista, cenógrafo e autor teatral. Um dos primeiros militantes dos movimentos LGBT brasileiro.

Faleceu em 03 de dezembro de 1987

 “Os grandes temas subsistem e resistem ao tempo, justamente pela sua grandiosidade e intemporal idade. Considero a via Crucis um dos temas mais apaixonantes. O Drama de Cristo é tão atual, a humanidade continua tão a mesma coisa que, tenho certeza, caso Ele aparecesse, seria igualmente crucificado”, Darcy Penteado



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.