Domingo, 20 de Outubro de 2019

3/4/2019 - São Roque - SP

Vigilância Sanitária determina interdição temporária da Unidade de Hemodiálise




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Vigilância Sanitária (VISA) do Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque determinou a interdição cautelar temporária da Unidade de Hemodiálise do Município, por suspeita de contaminação. O auto de interdição foi emitido ao Centro Médico e Nefrológico (CENEME), OSCIP que gerencia a Unidade, na tarde desta terça-feira (02).

Com isso, os 52 pacientes renais crônicos, moradores de São Roque, que se tratam na Unidade serão conduzidos ao centro de atendimento da região, até a desinterdição. A Prefeitura vai garantir o transporte. Outros municípios que utilizam os serviços da Unidade também já foram notificados para adoção das providências.

De acordo com o chefe da Vigilância Sanitária, Francisco Cruz, a situação foi levada aos grupos de Vigilância Sanitária e Epidemiológica (GVS/GVE – Sorocaba) para a realização de uma inspeção local para chegar à identificação dos riscos. A Prefeitura de São Roque, por meio da VISA, também conduzirá uma investigação interna para apurar responsabilidades e providências a serem adotadas.

 “A Vigilância Sanitária só vai autorizar o retorno dos serviços quando tivermos 100% de segurança que todos os procedimentos foram adotados e descartarmos qualquer risco aos pacientes”, afirma o chefe da VISA.

Gestão da Hemodiálise em São Roque

A Hemodiálise é oferecida pelo SUS e administrado pela OSCIP CEMENE (Centro Médico e Nefrológico). Cabe à Prefeitura, por meio dos mecanismos de saúde, acompanhar e fiscalizar os serviços. “Portanto essa medida de interditar o local tem o fim de garantir que todos os protocolos de prevenção e controle de infecções e de segurança do paciente sejam rigorosamente cumpridos”, afirma Daniela Groke, chefe da Divisão de Saúde da Prefeitura.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.