Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/10/2018 - São Roque - SP

Vinho e massa: Harmonização para uma ótima refeição na Tia Lina




da assessoria de imprensa 

A combinação entre o prato e bebida tipicamente italianos traz um sabor delicioso para o tradicional restaurante em São Roque

O macarrão é um importante prato da gastronomia italiana, além de ter um espaço especial na cozinha brasileira, a culinária pode ser apreciada com diversos sabores de vinho. Para degustar essa combinação é preciso ser seletivo na hora de escolher os sabores e deixar a refeição ainda mais agradável. O segredo de tudo está no molho que será saboreado com a massa, desde os que são a base de tomate até os derivados de queijos e frutos do mar.

Para entender melhor essas combinações, é preciso compreender quais são os tipos de molhos que existem e os sabores de vinho que podem compor a junção para uma incrível experiência gastronômica! Confira as dicas abaixo para aproveitar o melhor sabor que essa combinação de massa com vinho pode oferecer:

Molho de tomate

O tipo de molho mais comum é feito a base de tomate. Para acompanhar esse prato o vinho precisa ser leve e aromático, como por exemplo o tinto. Algumas variedades da bebida, como o Rosé ou Merlot, também podem ser uma opção, uma vez que o prato é simples e versátil. 

Molho à bolonhesa

Uma boa macarronada não dispensa o molho à bolonhesa, feita a base de carne moída e tomate. Essa harmonização pede um vinho mais caloroso e encorpado, como o tinto Cabernet Sauvignon, assim o casamento do prato e da bebida ficam perfeitos.

Molho branco

Cremoso e algumas vezes feito com queijos, o molho branco pede um estilo de vinho com uma leve acidez e um pouco mais encorpado, como o da uva Chardonnay. Alguns mais delicados como o Pinot Noir também pode ser um ótimo acompanhamento.

Molho pesto

Com um sabor marcante e o manjericão como ingrediente principal, esse tipo de molho combina perfeitamente com vinhos brancos, mais frutados e leves como por exemplo o Vermentino. O Chardonnay pode harmonizar muito bem com esse prato.

Molho com frutos do mar e peixes

O molho derivado de frutos do mar é um tipo não muito consumido pelos brasileiros, mas que não deixa de ter seu toque especial assim como os outros. A sua harmonização é parecida com o molho branco e pesto, os melhores vinhos para combinar com o prato são os brancos e rosés em geral.

Depois de todas essas dicas deu até vontade de experimentar essas combinações, não é? A cantina Tia Lina, referência da gastronomia italiana na cidade de São Roque, pode te proporcionar essa incrível experiência. Lá é possível encontrar todas essas delícias, além de poder combinar os pratos mais saborosos com os melhores vinhos da região. O restaurante Tia Lina oferece o melhor da cozinha internacional com um toque brasileiro, você não pode ficar de fora dessa!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.