Domingo, 22 de Outubro de 2017

10/1/2017 - São Roque - SP

XI Vindima da Vinícola Góes




da assessoria de imprensa 

A Vinícola Góes abre suas portas para que o turista participe deste momento especial

Começo de ano é tempo de celebrar as conquistas de mais um período de intenso trabalho, comprometimento e esforço. Para isso, nada melhor do que estar acompanhado de uma taça com um bom vinho. É com esse pensamento que, com muita alegria e satisfação, a família Góes apresenta a Vindima 2017, a festa que celebra mais uma safra e a colheita da uva.

A festividade já está na sua XI edição e, como de costume, recebe os amantes do vinho de todas as regiões do Brasil. O evento ocorre por três finais de semana a partir do dia 21 de janeiro, sempre aos sábados e domingos, até o dia 05 de fevereiro, com uma data extra para o dia 25 de janeiro, feriado na capital paulistana.

O passeio

Um pouco da história da Vinícola Góes em um contato direto dos participantes com a família e equipe Góes dão início ao encontro e à vivencia com as tradições vitivinícolas. Após isto, o visitante é levado até os vinhedos por um charmoso trenzinho, que o inspira a se desconectar da cidade grande e aproveitar o clima da região. Durante todo o percurso, num bate papo descontraído, são apresentadas curiosidades sobre a região o plantio e a colheita da uva., reforçando a importância da cultura vinícola de São Roque.

Chegando ao parreiral, os participantes poderão colher as uvas diretamente das videiras. Após a colheita, já na fábrica, todo o processo da elaboração do vinho é apresentado. O enólogo chefe Fábio Góes é quem revela os segredos da produção de um bom vinho.

O marco de todo o evento é a famosa pisa da uva, que acontece depois que o participante conhece o processos de fabricação . Todos são guiados para reviver a história de como era iniciada a produção do vinho, da maneira mais tradicional e encantadora, pisando as uvas ao som de músicas típicas, com muita animação e felicidade.

Em seguida, todos são convidados a fazer um brinde para celebrar a colheita e participar de um delicioso almoço típico português em meio ao ambiente das videiras e da vinícola. O retorno à sede conclui o passeio, que sempre reserva surpresas para sua parte final.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.